terça-feira, 7 de novembro de 2017

"Liga da Justiça" vai ser um dos filmes de super-heróis mais curtos de sempre



O cinema dos super-heróis tem muitos filmes com quase duas horas e meia, mas o mais recente da DC Comics vai libertar os espectadores mais cedo das salas de cinema.
Além de ser o primeiro filme a juntar a equipa de super-heróis da DC Comics, "Liga da Justiça" também será oficialmente o mais curto do respetivo Universo Cinematográfico: segundo o certificado emitido para exibição na Inglaterra, a duração com créditos finais incluídos é exatamente 119 minutos e 54 segundos.
Nas versões que estrearam nos cinemas, "Esquadrão Suicida" tinha 122 minutos, "Mulher-Maravilha" 141, "Homem de Aço" 143 e "Batman vs Super-Homem" tinha duas horas e 31 minutos.
Coincidência ou não, os dois últimos são de Zack Snyder, que também realizou "Liga da Justiça" mas foi substituído nas refilmagens por Joss Whedon por causa de problemas familiares.
Em março, os rumores iam no sentido de que "Liga da Justiça" tinha 170 minutos, o que foi desmentido pelo realizador.
Segundo o Wall Street Journal, foi Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros., que pediu para que a versão final tivesse menos de duas horas. Consta que os cortes afetaram por exemplo a participação de Jesse Eisenberg como o vilão Lex Luthor.
Os quase 120 minutos de "Liga da Justiça" aproximam-se de "Blade" (1999), "Homem-Aranha" (2002) e apesar de ficarem longe dos singelos 92 minutos de "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" (2007), o filme do clube dos super-heróis mais curto de sempre, destacam-se num género que nos últimos dez anos gosta de se "esticar" no tempo.
Até agora, o recorde pertence a "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012), com 164 minutos, mais um do que "Watchmen: Os Guardiões" (2009), também de Zack Snyder.
"Liga da Justiça" junta no elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen e J. K. Simmons. A estreia a será a 16 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário