Em entrevista ao The Guadian, Mark Foster, ex-nadador olímpico e actual comentador da BBC Sports, assumiu publicamente a sua homossexual.
“NINGUÉM ME FORÇOU A ASSUMIR. EU SIMPLESMENTE ESCONDI ISSO DURANTE TEMPO DEMAIS. DIZER MEIAS-VERDADES EM PÚBLICO E NÃO SER O MEU VERDADEIRO EU SÓ ME FIZ MAL. EUTENHO 47 ANOS, SOU UM HOMEM DE MEIA-IDADE, E JÁ NÃO ESTOU A COMPETIR.
Mark Foster assume ser gay
“Não sou o primeiro atleta a assumir a homossexualidade”, começou por dizer o Foster, que lembrou Gareth Thomas e Tom Daley como os desportistas que “abriram o caminho” na luta contra o preconceito.
“NOS ÚLTIMOS 26 ANOS, TIVE DOIS LONGOS RELACIONAMENTOS COM DOIS HOMENS INCRÍVEIS. É IMPORTANTE NÃO VIVER COM MEDO.“EU NÃO SINTO MEDO DE MUITAS COISAS NA MINHA VIDA, MAS POR MUITO TEMPO ERA ASSUSTADOR OLHAR PARA DENTRO DE MIM E ENCARAR AS MENTIRAS QUE EU CONTAVA”, ACRESCENTOU.
Embora tenha vivido publicamente entre “meias verdades”, o desportista afirma que para a família e amigos a homossexualidade nunca foi um segredo.
“Eu vivi uma vida abertamente gay para os meus amigos e família, mas sempre escondi enquanto nadador”, concluiu.
Foster, ganhou inúmeros campeonatos ingleses e até mundiais, embora nunca tenha conseguido uma medalha olímpica por conta de diversas eventualidades.Ele chegou a causar polémica ao expressar desapontamento por não ser convocado às Olimpíadas de Atenas, em 2004.
Sem comentários:
Enviar um comentário