segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Cultos em directo no Facebook, a nova aposta das igrejas em Angola (Noticias News)


Se antes somente o Domingo era tido como “o dia sagrado”, actualmente, todos os dias da semana são dedicados à busca/apelação de distintos propósitos, quase sempre associados à paz e conforto no seio familiar, ou até mesmo realização no amor, nos estudos e/ou no emprego, facto que vem reduzindo a presença física constante de fiéis nas igrejas.
Para além da aposta em programas radiofónicos (durante as noites) e televisivos (durante as madrugadas e manhãs), em canais próprios ou nas mais respeitadas emissoras, é cada vez mais notável e crescente o número de igrejas que ministram cultos em directo na rede social Facebook, iniciativa que, dia após dia, soma milhares de visualizações e centenas de likes (gostos), comentários e partilhas na referida plataforma. Ao que se espera, e conforme a dinâmica da Internet, o Instagram e quiçá o Snapchat, podem ser os próximos “palcos de concentração” de fiéis.
Numa pesquisa pelo Facebook, bastante impulsionada pelas partilhas a que o SAPO teve acesso, pode notar-se que páginas como a da Igreja Mundial do Poder de Deus - Angola, Ministério de Fé e Libertação – Apóstola Tina, Igreja Verbo Vivo Angola, entre outras, que já realizam cultos em directo, têm essas transmissões como prática indispensável à partilha da chamada mensagem de salvação.
De relembrar que, conforme revelam os últimos estudos, Angola conta com cerca de 4 milhões de utilizadores de internet, sendo que 50% deste número está activamente ligado ao Facebook, rede que desperta muito interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário